terça-feira, 10 de dezembro de 2013

EVENTO: Gala de 25 anos da Galpão 1 Academia

Domingo, dia 8 a noite foi especial! Comemoração de bodas de prata da Galpão 1 Academia de Dança de Erika Novachi em grande e belíssimo estilo!! Como já divulgado, houve uma apresentação com 15 coreografias que marcaram parte da história da escola de dança de Indaiatuba. 

Foi uma noite de muita emoção, envolvendo o palco e a plateia com a dança, com depoimentos, histórias contadas e homenagens. Bailarinos que já passaram pela Galpão e se encontravam na plateia se emocionaram, o corpo de baile atual sentiu na pele a emoção dos veteranos que transbordavam-se ao estarem no palco novamente, foi uma noite de encontros e reencontros à favor da dança, daquela que a professora e diretora da academia Erika Novachi tanto aprecia e afirmou que "Quem dança é mais feliz!".

Homenagem dos bailarinos à Erika Novachi:
Hoje cedo, ao abrir os olhos, os tambores já nos despertavam, a luz do foco da noite passada guiava-nos, sutilmente, "con el viento" colocando aquele certo sentimento à flor da pele.
Liberta-me! Porque hoje é o dia em que a garganta seca e a paixão emana. Hoje é o dia em que tudo o que passamos nos ensaios, e que pertencem a algum lugar do passado, guardado com saudade, está representado em movimentos, em olhares
Dentro do palco, nas coxias e no público sentimos a verdadeira curtição da dança, como na época da D.I.S.C.O.
Hoje, a bipolaridade de emoções nos trouxe o senso de celebrar 25 anos de vidas que passaram pelo grupo Galpão 1. Nesta noite, subimos ao palco para celebrar, com Glamour, cada uma destas vidas, cada um dos que se dedicaram à dança. Celebramos com e por você, nossa grande mestra, Erika Novachi.
Enfim, nesta noite desejávamos sentir, fechar os olhos, abrir o coração, e partilhar a nossa paixão! E queríamos que o público acompanhasse conosco a mesma vibração, na passagem de cada verso, de cada coreografia. No clássico, no hip hop, no contemporâneo e, principalmente, em todo este jazz que marca Erika Novachi.

Erika, todo bailarino dança por prazer. Dança para si, em primeiro lugar. Contudo, nestes último meses, ensaiamos, e nesta noite, dançamos, principalmente para você e por, Erikinha!! Como disse a Marcela Benvengnu, a Erika não está no palco e ao mesmo tempo sempre está. Porque é possível vê-la no corpo de seus bailarinos.
Erikinha, Parabéns por essa trajetória, e o nosso profundo Obrigada por nos permitir  apaixonar-mos pela arte da dança! 

Um grande beijo,
De todos os seus bailarinos: os que estão hoje neste palco, os que estão na plateia, e todos aqueles que com você dançaram algum dia.
LEMBRANDO QUE NOS DIAS 15 E 16 DE DEZEMBRO SERÁ O FESTIVAL DA GALPÃO 1 COM O TEMA: O QUEBRA NOZES NO REINO ENCANTADO DA GALPÃO 1, para mais informações veja os contatos no final da postagem.

Feche os olhos, abre teu coração...Partilha tua paixão (2012) - De Erika Novachi e Rubén Terranova
Seca (2003) - Márcia Borsari
Quando os teus olhos tocam minha alma (2003/2009) - Erika Novachi

D.I.S.C.O. (2006) - Erika Novachi
Em algum lugar do passado (2000) - Erika Novachi
Solitarium - Alex Kiton
Tamboras que vêm do norte...Inebriam minha alma (2007) - Erika Novachi
Bipolaridade (2012) - Bruno Gregório
Um certo Sentimento (1997) - Erika Novachi
Nesta foto, 6 ex-alunos convidados a este reencontro na dança que se emocionaram contagiando a todos. Da dir. para a esq.: Vanessa, Cristiana Corrêa, Marcos Carvalho, Márcia Borsari, Heloísa Ifanger e Andreza.
Aranhas (2012) - Erika Pena
Con El Viento - Rubén Terranova
Momentos à Flor da pele (2010) - Erika Novachi e Mary Santos
Senso - Anselmo Zola
Hip Hop - Mary Santos
Glamour (2005) - Erika Novachi
O Agradecimento dos bailarinos curtindo a música tema dos festivais há 25 anos.
Cristiana Corrêa, primeira aluna de Erika Novachi ao lado da professora de ballet clássico Erika Pena (dir.) e da primeira professora da Jazz da Galpão 1 Tânia Goldkorn.
Erika recebendo o abraço da sua aluna, amiga e companheira destes 25 anos Sabrina Schreiner.
Erika homenageou sua mãe Dna. Célia de onde diz que herdou sua maneira enérgica e durona de ser.
Fonte: Facebook
Parabéns novamente Erika Novachi! Parabéns Galpão 1!
Parabéns à Dança!


Galpão 1 Academia

Rua 9 de julho, 410 - Centro


galpao1academia@uol.com.br

2 comentários: