sábado, 16 de novembro de 2013

SAÚDE: Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica na Alonguê


Além do pilates e RPG, na Alonguê também tem Fisioterapia Ortopédica, no caso de entorses e reabilitação da movimentação do membro lesionado. Segue uma breve explicação elaborada pela Fisioterapeuta Mariana Perrella, que está fazendo um curso de especialização voltado à Ortopedia, e atende também na clínica!

 Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

 A fisioterapia ortopédica é o ramo da fisioterapia que busca reabilitar pacientes quem possuam dores de causa muscular, tendínea, óssea e articular. Já na fisioterapia traumatológica tratamos pós operatório, como por exemplo, artroscopia de joelho.

São diversas as patologias tratadas, as mais comuns são: lombalgias, tendinites, LER, lesões  causadas no esporte, pós operatórios de ombro e joelho, hérnia de disco, fibromialgia e artroses.

 Fisioterapeuta Mariana Perrella
CREFITO 101618
Vejam algumas fotos do processo de realibitação em caso de entorse de tornozelo, o tratamento pode incluir recursos eletroterapêuticos com o uso de terapia por ondas de choque, ultrassom, infra-vermelho, todos para estimular a área prejudicada de maneira a irrigar a vascularização local favorecendo a cicatrização óssea, cartilaginosa ou muscular.

Em conjunto aos tratamentos descritos, exercícios passivos-assistidos são realizados com progressão gradual para a recuperação dos movimentos no local da lesão, com trabalho de fortalecimento muscular concomitante, importante para a estabilização e diminuir a sobrecarga na área instável.

Aplicação de ondas de choque na região lesionada, em conjunto ao infra-vermelho.
Ultrassom terapêutico combinado com ondas de choque na área do tratamento.
Exercícios de bombeamento, alongamentos e fortalecimento muscular.
Estas faixas elásticas são as mesmas usadas em alguns exercícios e alongamentos do pilates, as cores diferenciam a tensão delas, ou seja, conforme as sessões vai aumentando para a mais "forte".
Aplicação de gelo (em casos necessários) com faixa de compressão,
passo importante na recuperação de estiramento ligamentar.

Alonguê

Pilates e Fisioterapia Funcional
 
Rua 9 de Julho, 1634 - Vila Georgina

Indaiatuba - SP




priscilla@fisioalongue.com.br

karina@fisioalongue.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário