domingo, 1 de setembro de 2013

ACENBI: Divulga o Esporte

ACENBI  faz clínica para divulgar tênis de campo
Evento, que ocorre cerca de duas vezes por ano, tem a finalidade de divulgar o esporte

A ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) promoveu no domingo passado (25 de agosto) uma clínica de tênis de campo em seu Centro Esportivo. O evento, que ocorre cerca de duas vezes por ano, tem a finalidade de divulgar o esporte.
De acordo com Massaru Ogasawara, secretário do Departamento de Tênis de Campo da associação, trata-se de uma oportunidade para o principiante ter o primeiro contato com um esporte que ainda não pratica. “É uma espécie de aula inicial com orientações técnicas de professores", explica.
Dessa vez, a clínica de tênis de campo da ACENBI recebeu 24 pessoas em suas quadras, incluindo os veteranos da modalidade que prestaram apoio durante a atividade. O evento contou com a colaboração de dois professores renomados da região: Jorge Mora (Tuba) e André Rigão.

Sobre a ACENBI

Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A entidade é mantenedora da escola de língua japonesa Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.

Em sua sede de campo, a ACENBI conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, a entidade mantém amplo auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.

Veja mais detalhes no website da entidade: acenbi.org.br

Mais informações para a imprensa:
Mário Takeshi Alexandre – Relações Públicas da Acenbi
Tel.: 19-8373-6055


Participantes da clínica: finalidade é divulgar o esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário