sábado, 10 de agosto de 2013

EVENTO: 27º Concurso da Canção Japonesa no CIAEI

Participante de Indaiatuba foi um dos destaques do 27º Concurso da Canção Japonesa

Shinichi Nomura sagrou-se campeão de uma das categorias do evento realizado no CIAEI no último dia 4

O arquiteto e cantor Shinichi Nomura, participante de Indaiatuba, foi um dos destaques da 27ª edição do Concurso da Canção Japonesa, evento promovido no último dia 4 pela ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba), com apoio da Prefeitura do município. Shinichi foi campeão da categoria Extra 3.

Participaram do certame cerca de 300 cantores de cidades como Ribeirão Preto, Jaboticabal, Guatapará, Jundiaí, Itu, Atibaia, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, Rio Claro, São Paulo, Vinhedo, Piedade e Indaiatuba.

Alguns destaques

 - Shinichi Nomura conquistou o título de campeão da categoria Extra 3 representando Indaiatuba (ACENBI).

 Rafael Yassunaga, de 12 anos, é de Campinas e foi campeão da categoria Juvenil B. Ele é também o campeão da categoria do Concurso Brasileiro da Canção Japonesa (Brasileirão), realizado em Maringá em julho desse ano.

 Sandra Higaki sagrou-se campeã da categoria Extra 4. É casada com o também cantor Paulo Higaki, de Campinas.

 Carmen Fujita foi campeã da categoria Super Extra 2, de São Paulo, e quarta colocada do Brasileirão de Maringá.

Flagrante da abertura do evento: cerca de 300 cantores participaram

Sobre a ACENBI

Sediada  em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A entidade é mantenedora da escola de língua japonesa Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.

Em sua sede de campo, a ACENBI conta com campos de beisebol e softbol, quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, a entidade mantém amplo auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.

Veja mais detalhes no website da entidade: acenbi.org.br.


Mais informações para a imprensa:
Mário Takeshi Alexandre – Relações Públicas da Acenbi
Tel.: 19-8373-6055

Nenhum comentário:

Postar um comentário