quarta-feira, 3 de julho de 2013

Congesa Indaiatuba

Congesa estreita relacionamento com clientes
através dos canais de comunicação

Redes sociais e corretores online são os diferenciais da empresa para atender e interagir de forma mais ágil com os clientes


A área de relacionamento com o cliente da Congesa recebe cada vez mais atenção com a criação de vários canais para atendimento mais ágil e prático. Além de telefones, a empresa conta com o site, que oferece corretores on-line de segunda a sábado, das 9h às 19h, e-mail e as redes sociais. O Facebook é o canal preferido pelos clientes e possibilita a troca de informações, contato com corretores, comentários, opiniões e acompanhamento de obras. Os clientes e o público em geral também podem interagir com a Congesa pelo Twitter, Instagram, Youtube e Pinterest.

Depois de intensificar o conteúdo das publicações no Facebook, a empresa já contabiliza os resultados positivos dessa ação. Nos últimos três meses, o número de curtidas na página da Congesa no Facebook cresceu 58,4%, atingindo mais de 7 mil fãs atualmente. Os conteúdos mais curtidos são as publicações de fotos das obras em andamento e as dicas de serviços, datas comemorativas, lançamentos e eventos.

“Analisamos frequentemente os comentários dos clientes, se são positivos, negativos ou neutros”, explica a analista de Marketing Nayara Joly. De acordo com ela, na última análise referente ao mês de maio, no Twitter, 91,7% dos comentários foram neutros e 8,3% positivos. Já no Facebook 72,5% dos comentários foram neutros e 27,3% positivos. Em nenhum dos canais houve menções negativas no período. 

Nayara explica que as redes sociais são essenciais para as empresas criarem uma relação de aproximação com o público e os clientes. “As redes funcionam como um canal aberto e direto com as pessoas, possibilitando que elas compartilhem depoimentos e experiências, registrem sua opinião e se aproximem mais da empresa”, declara. A eficiência dessas ferramentas é medida pelo número de likes, compartilhamentos e comentários, no Facebook, e cliques e retweets, no Twitter. “Estamos aumentando progressivamente o engajamento dos fãs e pretendemos engajá-los ainda mais”, acrescenta.

Site tem crescimento constante

No site, o crescimento no número de acessos também tem sido constante. O relatório dos últimos três meses mostra que o site recebeu 13.464 visitas. Nesse mesmo período, um dos destaques é a página de formulário do Congesa Runners, programa criado pela empresa que envolve corrida e caminhada com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis entre clientes, colaboradores e parceiros. Outra seção muita acessada é a “Por dentro da obra”, onde os clientes podem acompanhar as fotos dos empreendimentos em construção, tema de interesse para quem comprou um imóvel em planta e aguarda com grande expectativa sua entrega.

Confira a Congesa no universo online:

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